Fada das nuvens

Leia mais

Duendes

Leia mais

Fada dos Bosques

Leia mais

domingo, 3 de abril de 2016

Livros

Existem diversos livros sobre espíritos elementais, fadas, sereias, etc..  A seleção a seguir é sobre livros que descrevem as características dos seres elementais e contam relatos de contato com estes seres.

O Encanto do Mundo das Fadas 


Sinopse 
Abrindo-se a estes reinos ocultos e a tudo o que oferecem, você desenvolverá a capacidade inata de trabalhar com as energias da vida em todos os seus níveis. O encanto do mundo das fadas o fará perceber que os elementais continuam a dançar no seio da natureza e no seu próprio coração. 

O Mundo Real das Fadas 


Sinopse 
Muitas pessoas desejam, com veemência até, acreditar na existência de fadas. A Gente Pequena está tão ligada às felizes recordações da infância que essas lembranças a deliciam como parte de um mundo menos materialista. Mas, para a maioria de nós, as fadas permanecem como uma ilusão perdida. Eu, entre outros, tenho visto toda espécie de fadas, até onde minha memória alcança, e ainda as vejo diariamente. Por vê-las entendo que elas estão fora de mim, como as árvores, por exemplo, e são vistas com a mesma objetividade.

Nas páginas deste livro eu me proponho a transformar esses adoráveis seres numa realidade igual à minha. Mas é melhor, logo de início, deixar bem claro qual o motivo das vantagens que tenho para tanto. Em primeiro lugar, tendo nascido no Oriente, nunca fui desencorajada em minhas observações sobre fadas, porque lá existem muitas pessoas que realmente as vêem, e muitas mais que nelas acreditam.


Por essas e por outras razões, o poder de vê-las que não é incomum em crianças, persistiu em mim. Depois, tive a sorte de nascer numa família e viver entre amigos que incluíam algumas pessoas que também podiam vê-las; por fim, as viagens aumentaram essa lista de vantagens. Portanto, o que vou relatar aqui não é o fruto da imaginação de uma criança isolada. É informação reunida em muitos contatos e conversas com fadas durantes anos a fio, em circunstâncias perfeitamente naturais, apesar de nada comuns.

O Reino dos Devas e dos Espíritos da Natureza


''Pequenos detalhes, aqui e ali, demonstram inequivocamente, para um irmão clarividente, que o autor viu o que descreve. A todo momento sobressaem pormenores que recordam minhas próprias investigações de há muitos anos. O Sr. Hodson parece ter-se consagrado principalmente às maravilhosas criaturinhas que se empenham de corpo e alma no aprimoramento do reino vegetal, e fornece um admirável relato de suas realizações [...] captando, do modo mais admirável, o tom eminentemente alegre da existência dos espíritos da natureza. " C.W. Leadbeater

Os Espíritos da Natureza


Sinopse 
Os espíritos da natureza são entidades fantásticas, dotadas de poderes sobrenaturais associados ao poder mágico da capacidade de imaginação. De todos os seres invisíveis, as fadas são as mais belas e dóceis criaturas. Acredita-se que elas tem o poder de interferir de forma mágica no destino das pessoas. Em sua essência, as fadas são estruturas abstratas de energia fluida, formada por condição astral, tão sensíveis quanto influenciadas pela emoção e pelos pensamentos. Pode-se dizer que são seres irracionais, poéticos, paradóxicos e muito, muito sábios. 

Onde encontrar 
Nas livrarias Saraiva ou Siliciano e nas lojas submarino, americanas, extra. Alguns livros são edições muito antigas e não são encontrados para comprar nas lojas, mas copias usadas podem ser encontradas a venda no site http://www.estantevirtual.com.br/ 

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. 
Sandro Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário