Fada das nuvens

Leia mais

Duendes

Leia mais

Fada dos Bosques

Leia mais

terça-feira, 12 de abril de 2016

Comunicação com os espíritos da natureza

Baseado no cap. 2 do livro O Encanto do Mundo das Fadas
Embora os espíritos da natureza se esquivem ao contato direto com os humanos, nós despertamos neles grande curiosidade. Muitos desses seres precisam da assistência humana para viver e evoluir. Eles exercem tanta influência sobre nós como nós sobre eles, apesar de raramente nos darmos conta disso. Lamentavelmente, maior que a curiosidade é seu desgosto em relação a certos comportamentos humanos, o qual faz aumentar sua relutância em travar contato inicial.

Porém nem todos os espíritos da natureza conseguem permanecer totalmente afastados. Muitos trabalham pela manutenção da terra e pela preservação de seus nichos. Seu nível de desenvolvimento e missão os obriga a sofrer as consequências dos maus tratos ambientais cometidos pelos humanos. Assim, a poluição de um rio afeta todos os seus habitantes, envenenando-os e deformando-os, pois eles permanecem carmicamente vinculados aos efeitos dessa poluição.

É necessário de nossa parte todo o empenho possível para melhor compreendê-los, entrarmos em contato e nos relacionarmos com eles. 

Sinais de presença ou aproximação


Uma vibração inexplicável nas folhas. 
As folhas começam a se mover ou a haste de uma planta se curva sem uma explicação aparente, como a força do vento ou algum animal.


Redemoinhos de poeira
Os redemoinhos são formados por seres elementais. Dessa forma, se você avista um redemoinho é certa a presença de um espirito da natureza nesse fenômeno.

Sensações 
Arrepios inesperados quando se esta a sós em meio a natureza, ou a sensação de que um inseto caminha sobre você quando não há nenhum inseto por perto.

Horários ideais para aproximação

No verão a natureza está em plena atividade e no inverno ela repousa. Na primavera  e outono ela não esta adormecida nem totalmente desperta. Por isso os espíritos da natureza se encontram menos ocupados e mais acessíveis. Os horários ideais para entrar em contato com eles são os horários intermediários. 

Amanhecer 

Meio-dia 

Entardecer 

Meia-noite 

Locais ideais para aproximação 

Rios, riachos e cachoeiras
Ambientes onde se encontram numerosas espécies de espíritos da água.

Litoral, praias e beira-mar 
Espíritos do ar da terra e da água, são encontrados no mar e na região litoral. Algumas espécies de fadas que vivem na areia da praia, hoje, só existem em praias onde não há presença constante de humanos.

Florestas
Nas florestas e bosques encontramos todo tipo de fadas, espíritos da terra, fogo e ar. 

Jardins 
As fadas e pequenos elementais sempre estão junto as flores. Se quiser atraí-los plante diversas flores em seu jardim. 

Fonte: O Encanto do Mundo das Fadas, Ted Andrews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário