Fada das nuvens

Leia mais

Duendes

Leia mais

Fada dos Bosques

Leia mais

quinta-feira, 31 de março de 2016

Fada dos bosques

 A maioria das pessoas não vê as fadas mesmo elas vivendo no mesmo mundo que nós. Seus corpos são menos densos que os nossos, são formados por um gás tênue que não pode ser tocado nem sentido. A classificação do reino das fadas acontece de acordo com os elementos água, ar, fogo e terra, cada grupo possui características muito diferentes. Mas alguns grupos se fundem e dentre todas as espécies a fada dos bosques é o tipo que caracteriza de forma geral o termo fada. 



A fada dos bosques é considerada uma fada comum existem várias cores e tamanhos; é encontrada em muitas partes do mundo. No livro o mundo real das Fadas Dora descreve uma fada verde vista em New England (região dos EUA):
           "Ela tem cerca de dois pés e seis polegadas, com um corpo esbelto e uma cabeça um tanto maior em proporção ao corpo.
             O corpo, propriamente, é de um verde esmeralda muito denso, se considerarmos a qualidade de que é feita. Devo explicar que, apesar de ver através da parte externa, mais fina, de seu corpo, e apesar de a parte mais densa do corpo ser tão tênue que a gente pensa ver dentro dela, isso não a impede de ter certa estrutura orgânica, apesar de mais simples, penso, do que pode ser o corpo físico de qualquer animal. O principal orgão interno parece ser o que podemos chamar de coração, um centro luminoso e pulsante aproximadamente no mesmo lugar em que ficaria um coração humano. È feito de luz dourada. Pulsa de forma semelhante ao de um coração humano.
             Como ela não come absolutamente não possui nada parecido com um sistema digestivo, mas tem boca e outros orgãos faciais.
             Geralmente, a fada tem feições rudimentares. Os olhos não são bem definidos, e em muitos casos não tem cílios ou sobrancelhas, pois ela não precisa disso. Outro detalhe a respeito das fadas dos bosques é que tem pernas longas e corpo curto, ou pernas curtas e corpo comprido. Raramente exibem as mesmas proporções que nos são familiares.
              Quando nossa verde amiga se movimenta, não vai de um lugar para outro caminhando, mas flutuando.''
Concept art do filme Malévola 
Valerie Barrow registrou no Brasil a foto de uma pequena fada. Acredito não se tratar da mesma espécie por seu tamanho ser muito menor, mas a foto nos proporciona a noção de como é esse gás tênue que forma o corpo das fadas.

Foto de uma fada real registrada por Valerie Barrow
As fadas no geral, tem o poder de mudar sua forma, tamanho e cor, porém essa é uma atividade que requer muito esforço e elas não conseguem manter a transformação por muito tempo. Uma das brincadeiras preferidas entre as fadas é fantasiar- se em cores e roupagens diferentes. De acordo com Dora Van Gelder as outras espécies são uma extensão das características da fada do bosque. Existem muitas variedades que vão de pequenas criaturas de uma polegada até fadas enormes. 




Bibliografia: O Mundo Real das Fadas, Dora Van Gelder.